Skip links

FÉRIAS QUE TE QUERO FÉRIAS!

 

Férias… ahhh, doce palavra, que soa tão bem à praticamente todos nós, meros mortais. Seja quem for, de onde for, o que seja que faça, férias é sempre uma ideia muito bem-vinda. E o que ela representa? Logicamente terá um significado único para cada um de nós. Pode significar viagem, casa dos amigos, dos avós, dos tios queridos, cinema, praça, parquinho, namoro, visita à museus, ida à restaurantes, uma conversa descompromissada com os amigos, dormir até mais tarde, assistir um filme em casa, enfim…tudo o mais que a criatividade for capaz de inventar e criar. E não tem necessariamente a ver com gastos mirabolantes, coisas simples também têm seu colorido e são de extrema relevância.

E ela é importante? Simmm, muitíssimo importante, porque nos dá tempo de relaxar, repensar valores cujos quais na rotina do dia-a-dia não conseguimos relativizar, porque aproxima as pessoas que nem sempre temos contato, porque nos permite descansar, se reabastecer de energia e depois continuar seguindo.

Estudos comprovam que pessoas com mais vivências desde a infância, quase sempre são capazes de aprender com mais facilidade, de se relacionar melhor, de resolver seus conflitos de forma menos traumática porque justamente as vivências nos propõem experiências que carregamos pra toda uma vida, tais quais carimbos que registram essas memórias, e que a posteriori, ressignificadas, nos ajudam a lidar com peculiaridades de nossas vidas.

Portanto, se você tiver oportunidade, vá curtir suas férias, ou parte dela, nem que sejam dois dias. Mas um tempo pra si, é presente que não devemos nos negar. Afinal de contas todos nós merecemos, e não fazemos ideia do quanto esse “tempo” que dedicamos a nós é importante para o nosso psiquismo, o quanto esse “tempo” nos ajuda a realizar boas e novas construções nas variadas esferas de nossa vida.

 

Autora: Andréa Pinheiro Bonfante – Psicanalista, Psicopedagoga, Mestranda em Psicanálise, saúde e Sociedade.

 

Agendamentos em Valença:

(24) 2452-4478 / (24) 99817-2071 ou (24) 99316-8982.

Deixe um Comentário

Name*

Website

Comentar...